domingo, 5 de dezembro de 2010

Nosso Lar CAPC Em Busca da cura




Nosso Lar CAPC Em Busca da cura


Fonte-Núcleo Espirita Nosso Lar e Centro de Apoio ao Paciente com cancer em São José e Florianópolis SC.
http://nenossolar.com.br
.......................................
O Livro dos Médiuns
por ALLAN KARDEC
tradução de José Herculano Pires

Cap. 8 – LABORATÓRIO DO MUNDO INVISÍVEL

(...131. Esta teoria nos dá a solução de um problema do magnetismo, bem conhecido mas até hoje, inexplicado, que é o fato da modificação das propriedades da água pela vontade.

O Espírito agente é o do magnetizador, na maioria das vezes assistido por um Espírito desencarnado.

Ele opera uma transmutação por meio do fluido magnético que, como já dissemos,é a substância que mais se aproxima da matéria cósmica ou elemento universal.

E se ele pode produzir uma modificação nas propriedades da água, pode igualmente fazê-lo no tocante aos fluidos orgânicos, do que resulta o efeito curativo da ação magnética convenientemente dirigida.

Sabe-se o papel capital da vontade em todos os fenômenos magnéticos.
Mas como explicar a ação material de um agente tão sutil?

A vontade não é uma entidade, uma substância e nem mesmo uma propriedade da matéria mais eterizada: é do atributo essencial do Espírito, ou seja, do ser pensante.

Com a ajuda dessa alavanca ele age sobre a matéria elementar e em seguida reage sobre os seus componentes, com o que as propriedades íntimas podem ser transformadas.

A vontade é atributo do Espírito encarnado ou errante.

Daí o poder do magnetizador,que sabemos estar na razão da força da vontade.
O Espírito encarnado pode agir sobre a matéria elementar e portanto modificar as propriedades das coisas dentro de certos limites.

Assim se explica a faculdade de curar pelo contacto e a imposição das mãos,que algumas pessoas possuem num elevado grau.

(Ver no capítulo sobre os Médiuns o tópico referente a médiuns curadores. Ver ainda na Revista Espírita, nº de julho de 1859, os artigos. O Zuavo de Magenta e Um Oficial do Exército da Itália).(5)...)

Pesquisa-Adalberto Prado de Morais.
tioada@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário