Somos trabalhadores que,laboram a fim de levar o consolo, o amor e o esclarecimento à luz da doutrina Espírita. O N.E.J.A-Núcleo Espírita Joanna de Ângelis-JAPÃO,se propõe ao estudo da doutrina espírita, Atuar na DIVULGAÇÃO E UNIFICAÇÃO em prol das causas e dos preceitos morais e intelectuais do Espiritismo. Esclarecer e consolar. Promover a libertação e a melhora das criaturas. Divulgar o Evangelho em espírito e verdade, dever, a que se obrigaram antes de nascer.
domingo, 5 de dezembro de 2010
Nosso Lar CAPC Em Busca da cura
Nosso Lar CAPC Em Busca da cura
Fonte-Núcleo Espirita Nosso Lar e Centro de Apoio ao Paciente com cancer em São José e Florianópolis SC.
http://nenossolar.com.br
.......................................
O Livro dos Médiuns
por ALLAN KARDEC
tradução de José Herculano Pires
Cap. 8 – LABORATÓRIO DO MUNDO INVISÍVEL
(...131. Esta teoria nos dá a solução de um problema do magnetismo, bem conhecido mas até hoje, inexplicado, que é o fato da modificação das propriedades da água pela vontade.
O Espírito agente é o do magnetizador, na maioria das vezes assistido por um Espírito desencarnado.
Ele opera uma transmutação por meio do fluido magnético que, como já dissemos,é a substância que mais se aproxima da matéria cósmica ou elemento universal.
E se ele pode produzir uma modificação nas propriedades da água, pode igualmente fazê-lo no tocante aos fluidos orgânicos, do que resulta o efeito curativo da ação magnética convenientemente dirigida.
Sabe-se o papel capital da vontade em todos os fenômenos magnéticos.
Mas como explicar a ação material de um agente tão sutil?
A vontade não é uma entidade, uma substância e nem mesmo uma propriedade da matéria mais eterizada: é do atributo essencial do Espírito, ou seja, do ser pensante.
Com a ajuda dessa alavanca ele age sobre a matéria elementar e em seguida reage sobre os seus componentes, com o que as propriedades íntimas podem ser transformadas.
A vontade é atributo do Espírito encarnado ou errante.
Daí o poder do magnetizador,que sabemos estar na razão da força da vontade.
O Espírito encarnado pode agir sobre a matéria elementar e portanto modificar as propriedades das coisas dentro de certos limites.
Assim se explica a faculdade de curar pelo contacto e a imposição das mãos,que algumas pessoas possuem num elevado grau.
(Ver no capítulo sobre os Médiuns o tópico referente a médiuns curadores. Ver ainda na Revista Espírita, nº de julho de 1859, os artigos. O Zuavo de Magenta e Um Oficial do Exército da Itália).(5)...)
Pesquisa-Adalberto Prado de Morais.
tioada@yahoo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário